Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como Surgiu o Skate

      O skate surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 30, quando alguns surfistas, cansados de esperar o tempo melhorar e as ondas ficarem boas, resolveram inventar algo para se divertir: pegaram as rodas de seus patins e as fixaram em uma placa de madeira . Assim, eles podiam surfar em terra firme, nas ruas ou dentro de estádios cobertos!
    


Quando o skate surgiu, a manobra mais comum era o "freestyle" (estilo livre), uma modalidade em que o skatista desliza apenas sobre o chão liso, sem obstáculos.
    
 O esporte foi ficando conhecido. Em 1965, surgiram as primeiras competições. Na década de 70, inventou-se uma nova modalidade, o "street skate", onde o skatista anda pelas ruas passando por todos os obstáculos naturais de uma rua comum: bueiros, caixotes, buracos, qualquer coisa!
     
Mais tarde, surgiu o "skate vertical", uma modalidade em que o desportista tem que descer uma reta (vertical). Nos anos 80, surgiram as pistas em forma de "U", O famoso “HALF” e até hoje o mundo do skate vem renovando seu estilo .

Um comentário: